ITSector abre escritório na Alemanha com o objetivo de duplicar o volume de exportações

Será mesmo ao lado do Facebook, no edifício Sony Center, em Berlim, que a equipa da ITSector vai tentar conquistar novos clientes nos países da Europa central. A aposta na Alemanha faz parte do plano de internacionalização da empresa portuguesa, que espera duplicar o volume de exportações nos próximos três anos.
«Berlim é reconhecida pela forte ligação do seu segmento empresarial à área da inovação e, não por acaso, é um meio onde se concentram muitas startups que trabalham ativamente a componente da criatividade. (…) No último ano as exportações representaram 35% do nosso volume de negócios. A entrada na Alemanha é um importante passo para (…) duplicar este valor, contribuindo assim para elevar o volume de faturação para os 20 milhões de euros», salienta o presidente da ITSector, Renato Oliveira, em comunicado.
O escritório da ITSector na Alemanha será composto por uma equipa comercial e também por uma equipa de design que estará mais dedicada ao segmento das aplicações móveis.
«Vamos, a partir de Berlim, desenvolver a nossa aposta na área criativa, enfrentando o desafio de diferenciar as aplicações mobile que temos vindo a desenvolver, sobretudo para o sector bancário, dotando-as de interfaces cada vez mais apelativos e capazes de proporcionar uma cada vez melhor experiência de utilização aos clientes dos bancos que com elas interagem», acrescentou Renato Oliveira.
A ITSector tem sede no Porto e conta com centros tecnológicos em Lisboa, Braga e Aveiro. Fora de Portugal a empresa já marca presença no Reino Unido, Polónia, África do Sul, Angola, Moçambique e no Quénia. No ano passado a ITSector realizou mais de 200 projetos para clientes oriundos de mais de 20 países.
Na informação partilhada, a empresa salienta ainda que até ao final de junho pretende alargar a equipa, tendo o objetivo de ultrapassar os 400 colaboradores no primeiro semestre de 2017.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais