ITSector estuda entrada em novos mercados africanos
A tecnológica portuense ITSector está esta semana na África do Sul, para participar na feira de pagamentos, e-commerce e retalho Seamless. O evento servirá de rampa de lançamento para a nova estratégia da especialista em software para o sector financeiro, que quer ampliar a sua presença em África.
«Existe uma forte apetência para a banca africana apostar na digitalização e na inovação e o público africano tem vindo a demonstrar uma cada vez maior abertura para a utilização de novas tecnologias, o que aliado ao facto de se tratar de um continente onde 50% da população tem menos de 34 anos, justifica a aposta na expansão da nossa atividade em África”, explica Filipe Catalão, responsável pela região de África da ITSector.
A empresa já está em Angola, Moçambique, África do Sul e Quénia. Agora, quer olhar para outros mercados. «Vamos reforçar a presença nos mercados africanos onde temos operações e temos também como objetivo entrar noutros países de África, designadamente Uganda, Tanzânia, Gana e países da CPLP», adianta Filipe Catalão. No último ano, a ITSector implementou mais de 200 projetos em diversos países europeus e africanos.
Neste momento, a faturação proveniente dos mercados africanos ronda os 20% do volume total de negócios da ITSector. A presença na Seamless será aproveitada para demostrar algumas das suas soluções mais atrativas para o sector financeiro naquele continente. Uma delas será o funcionamento de uma aplicação móvel que consegue simular e contratar crédito em tempo real.
A empresa descreve as vantagens que esta app tem para os bancos: redução de custos, aumento do volume de crédito e promoção de uma maior proximidade com os clientes. Para os consumidores, a inovação permite o acesso a várias soluções bancárias e à contratação de crédito através do telemóvel – tudo em tempo real.
Esta solução também foi apresentada em Londres em fevereiro, quando a empresa participou no evento fintech Finovate London. Além disso, a ITSector inaugurou muito recentemente o seu quarto Centro de Tecnologias Avançadas em Aveiro e continua a aumentar os quadros em função disso. A empresa prevê ultrapassar os 400 colaboradores até ao final do primeiro semestre deste ano.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais