Mais de metade das empresas europeias dizem-se sobrecarregadas com dados

Um estudo da Hitachi Vantara apurou que 62% das empresas europeias dizem estar sobrecarregadas com a quantidade de dados que têm de gerir e a maioria receia que a dependência de dados quase duplique nos próximos dois anos. Face à previsão de crescimento do volume de dados nas organizações espera-se também que a sua gestão e proteção venha a exigir um esforço ainda maior.
O estudo reúne opiniões de 1288 executivos de nível C e decisores de TI. Foi realizado à escala global, com 286 interlocutores europeus. Das respostas obtidas na Europa, a empresa apurou mais conclusões.
Metade das empresas contam dar prioridade a investimentos que melhorem a relação com o cliente nos próximos dois anos, considerando que ao terem acesso aos dados dos clientes beneficiam de informação privilegiada para fornecer produtos e serviços mais relevantes e convenientes.
Os responsáveis das empresas europeias mostram ainda preocupação com hábitos sustentáveis, com 79% das organizações a garantirem que já são eco-friendly e isso reflete-se na forma de tratamento dos seus dados digitais.
Uma percentagem idêntica, de 74%, acreditam que as suas organizações gerem de forma eficaz as suas infraestruturas de dados e conseguem decidir autonomamente onde devem ou não aplicar os dados recolhidos, sem necessidade de assistência de terceiros.
Tomar melhores decisões, comunicar e proporcionar uma melhor experiência ao cliente, ou inovar de forma eficaz, são as principais mais-valias apontadas pelos gestores aos dados trabalhados pelas suas organizações.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais