Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Microsoft encerra as lojas de retalho em todo o mundo

Publicado em 26 Junho 2020 | 188 Visualizações

Com a pandemia as lojas da Microsoft em todo o mundo (Microsoft Store) encerraram e a empresa anunciou na sexta-feira, 26 de junho, que não vão voltam a abrir. Em comunicado, a Microsoft explica que decidiu mudar de estratégia e concentrar esforços nas vendas online, tendo em conta que boa parte dos produtos da empresa também passaram a ser digitais nos últimos anos. 

A nova estratégia da empresa para o retalho passa pelas vendas, formação e suporte através dos canais online e das lojas Xbox e Windows, que em conjunto servem 1,2 mil milhões de clientes em 190 mercados, destaca a empresa. 

Os colaboradores destas lojas, explica a Microsoft, estão desde o início da pandemia e do encerramento das lojas físicas a apoiar a transformação digital de pequenos negócios e de clientes da empresa na área da educação. Têm também ajudado na formação destes clientes, habilitando-os para o trabalho remoto e para a utilização do software que o permite, o que se materializou em mais de 14 mil workshops online e de 3 mil certificações. 

Estes colaboradores continuarão na empresa, a trabalhar com pequenos negócios, grandes empresas e clientes da área da educação, bem como com consumidores, garante a Microsoft. 

Entretanto, os serviços digitais serão reforçados com algumas novidades, como o apoio ao cliente 1:1 através de chat de vídeo, tutoriais em vídeo e workshops online.  


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados