Partilhe nas Redes Sociais

Microsoft oferece 26.2 mil milhões de dólares pelo LinkedIn

Publicado em 14 Junho 2016 | 1221 Visualizações

A Microsoft anunciou a sua intenção de avançar com a aquisição do LinkedIn por um valor na casa dos 26.2 mil milhões de dólares (qualquer coisa como 23,2 mil milhões de euros), ou seja, 196 dólares por ação da empresa (cerca de 173,5 euros).

O anuncio surge depois de alguns confrontos recentes entre as duas empresas e os especialistas do sector encaram-no como a ultima jogada do chief executive da Microsoft, Satya Nadella, no sentido de revitalizar a empresa que muitos defendem «estar a ficar para trás em algumas áreas e face aos mais recentes avanços tecnológicos».

Nadella acredita que o negócio agora anunciado poderá abrir «novos horizontes no mercado à suite Microsoft Office e também ao próprio LinkedIn».

A concretizar-se, a compra do LinkedIn por parte da Microsoft acabará por ser a maior até agora realizada pela multinacional de Redmond, muito à frente da aquisição da divisão de telemóveis da Nokia e igualmente da integração do software do Skype.

Em comunicado a Microsoft explica que o LinkedIn deverá manter a sua marca, cultura e independência, bem como Jeff Weiner no papel de CEO da companhia.

O negócio, que suscitou alguma surpresa inicial, foi já aprovado pela direção das duas companhias, encontrando-se agora sujeito às devidas aprovações regulatórias.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados