Partilhe nas Redes Sociais

Microsoft vai avançar com despedimentos em Portugal 

Publicado em 8 Maio 2023 | 218 Visualizações

A Microsoft Portugal confirmou esta segunda-feira, 8 de maio, que vai avançar com despedimentos na equipa local, sublinhando que a decisão não é tomada de ânimo leve. 

A confirmação foi feita em comunicado, depois do jornal Observador adiantar que a empresa ia fazer sair 112 trabalhadores da equipa local. Na nota oficial o número de saídas não é detalhado. 

A empresa revela apenas que a comunicação da decisão foi feita «hoje aos nossos colaboradores» e vai ser realizada no âmbito de um «processo de despedimento coletivo». 

A Microsoft recorda que «Portugal continua a ser a segunda maior subsidiária da região da Europa Ocidental», e assegura que não toma «decisões como esta de ânimo leve». Também se garante que a companhia vai continuar a «priorizar e investir em áreas estratégicas de crescimento», admitindo que este tipo de «ajustes organizacionais são uma parte regular, necessária» da vida da empresa.

Um estudo recente, divulgado pela própria Microsoft, fazia contas ao peso da empresa na economia portuguesa e revelava que, localmente, a companhia empregava em junho passado 1.529 colaboradores. 

Recorde-se que em janeiro a Microsoft tinha já anunciado, a nível global, planos para despedir cerca de 10 mil colaboradores, até final de março, cerca de 5% da sua força de trabalho global.  


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados