Partilhe nas Redes Sociais

Ministério de Defesa Espanhol compra mais simuladores Indra

Publicado em 2 Fevereiro 2016 | 891 Visualizações

Seis novos simuladores Victrix, da Indra, vão facilitar a formação e o treino de soldados, em  operações reais num ambiente virtual, utilizando a sua arma de serviço devidamente adaptada com um laser e sistema de retrocesso.

 

Dois destes seis novos simuladores vão ser utilizados pelo Exército do Ar, dois pelo Exército de Terra, um pela Armada e outro pela Guarda Real. Com estes novos contratos, o número de simuladores Víctrix entregues pela Indra ao Ministério de Defesa Espanhol ascende já aos 34.

 

Desde que utilizam estes simuladores, os diferentes corpos das Forças Armadas garantem ter alcançado uma «harmonização do treino e facilidade na gestão da logística e manutenção do sistema».

 

«O treino no simulador Víctrix eleva notavelmente a precisão de tiro dos soldados ao mesmo tempo que gera importantes poupanças de munição, combustível e tempo, o que permite a amortização da solução a curto prazo», garante a Indra em comunicado.

 

Desde que se entregaram os primeiros simuladores em 2007, a Indra admite que tem melhorado a parte gráfica e visual do sistema, mas também adaptado o sistema para as necessidades específicas de treino das Forças Armadas, o que distingue esta solução de outras semelhantes.

 

Algumas das melhorias realizadas pela tecnológica incluem a preparação do sistema para utilização de armas de serviço reais, assim como a incorporação de um dispositivo de fogo hostil, projetores de última geração e unidades gráficas e de processamento mais potentes. Também se melhorou a resolução da pontaria e dotou o utilizador de mais capacidade para desenhar os seus próprios exercícios e para que possa explorar os dados obtidos durante o exercício.

 

A Indra diz estar agora a trabalhar na implementação de novas funcionalidades que «diferenciarão ainda mais o sistema e permitirão dar uma resposta mais ajustada às necessidades de treino dos utilizadores».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados