Partilhe nas Redes Sociais

Mobile World Congress: portugueses voltam a responder à chamada

Publicado em 6 Fevereiro 2017 | 1205 Visualizações

É este mês que o maior evento mundial de comunicações móveis volta à ribalta. Barcelona já se prepara para acolher os mais de 100 mil visitantes previstos no Mobile World Congress.

A edição de 2017 do evento vai decorrer entre 27 de fevereiro e 2 de março e os pavilhões do evento voltarão a ser usados por várias empresas portuguesas para dar a conhecer novos produtos e serviços. Na lista oficial de expositores da GSM Association, a organização que promove o evento, contam-se 15 empresas nacionais, um número que pode não ser rigoroso.

São habituais as presenças de empresas portuguesas como convidadas em stands registados por outras marcas. As companhias nacionais com sede em mais do que um país, ou operações noutras geografias que registem a presença a partir daí, também ficam fora desta contabilidade.

Na lista que já se conhece, destaque para repetentes como a Aptoide ou a WeDo Technologies, que são presenças assíduas em Barcelona nos últimos anos. Da mesma lista fazem parte a Wit Software, a HypeLabs ou a Celfocus, que também já estiverem em edições anteriores da feira. Deployeth, Eat Tasty, Heptasense, HiJiffy, Omniflow, Papersoft, Technology Solutions IT INT, Timewe Group, Veedeeo e Youship também integram a armada portuguesa nesta edição do Mobile World Congress.

 

Os números oficiais da organização indicam que nesta edição da feira estarão 2.200 expositores, que serão vistos por 101 mil visitantes de 200 países. A animar o evento estarão as novidades tecnológicas, mas também uma agenda de oradores recheada de nomes sonantes, com vários líderes mundiais das grandes empresas do sector. Portugal também se faz representar na lista de oradores, este ano com João Barros, CEO e co-fundador da Veniam.

A indústria das comunicações móveis é responsável por 4,2% do PIB a nível global e emprega 32 milhões de pessoas em todo o mundo. Parte delas vão passar por Barcelona no final do mês e entre as novidades da edição de 2017 podem contar com mais espaço dedicado às mulheres do sector, com a estreia de um prémio e uma conferência (Women 4tech) e com um novo esforço da organização para atrair mais jovens para o evento e dedicar mais espaço às tecnologias emergentes. É nesse esforço que se insere o novo Hall 8.0 – Nextech is the future, que vai contar com uma zona de drones, experiências de grafeno e mais espaço para mostrar projetos de IoT.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados