Partilhe nas Redes Sociais

Mudum revê estratégia de dados com a BI4ALL

Publicado em 24 Fevereiro 2023 | 636 Visualizações

A Mudum Seguros reviu a arquitetura tecnológica de suporte a dados, num projeto conduzido pela BI4ALL, que permitiu integrar a área de dados na estrutura da empresa, entretanto alinhada a um novo posicionamento estratégico.

A solução implementada pela BI4ALL permitiu integrar num único programa de dados, os quatro pilares definidos como prioritários nesta nova fase da companhia: Governance, Arquitetura e Tecnologia, Regulamentação e Segurança; e Cultura, explicam as empresas. 

Permitiu igualmente a adoção interna de novas ferramentas de trabalho para exploração de dados e produção de informação para reporting. Na sequência do projeto, a Mudum passou também a ter acesso a uma visão centralizada dos principais KPIs da atividade e a tirar maior partido da informação, através da implementação do sistema de Business Intelligence (BI), relata a BI4ALL.

“Estender a capacidade de uso de dados para melhorar os serviços que prestamos e a forma como operamos foi considerado prioritário para a companhia. Nesse sentido, em 2022, decidimos reforçar a aposta na área de Dados e foi criada uma estrutura organizativa dedicada”, como explica Mara Ferreira, responsável pela Direção de Dados Tecnologia e Transformação, na Mudum Seguros. 

Durante o projeto, a BI4ALL foi convidada a participar também em iniciativas relacionadas com a criação do catálogo e glossário de dados da companhia. A empresa está igualmente a dar suporte ao sistema de governance, boas práticas e regras de uso de tecnologia, para suportar a exploração de informação, nomeadamente o Power BI. 

Está ainda a trabalhar em conjunto com o centro de excelência do grupo Crédit Agricole Assurances, na realização de provas de conceito para a experimentação da tecnologia, de forma a poder avaliar a sua adequação aos requisitos da companhia.


Publicado em:

Projetos

Etiquetado:

BI4ALLdadosMudum

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados