Partilhe nas Redes Sociais

Noesis estende presença à Guarda e Covilhã e está a contratar

Publicado em 11 Janeiro 2022 | 34 Visualizações

A Noesis anunciou a abertura de dois novos escritórios na Guarda e na Covilhã, no âmbito de uma aposta na criação de centros de competências. As duas novas localizações vão permitir à tecnológica portuguesa integrar e formar equipas especializadas nas áreas de desenvolvimento aplicacional na tecnologia OutSystems, serviços de Quality Assurance e Testing e DevOps & Automation. Para este ano está prevista a contratação de 40 novos colaboradores para os dois escritórios. 

Os profissionais alocados a estes centros vão prestar serviços para os mercados onde a Noesis opera: Portugal, Espanha, Irlanda, Holanda, Brasil e Estados Unidos. Vão também reforçar uma equipa local, que já se divide por Lisboa, Porto, Coimbra e Proença-a-Nova.

A empresa garante que a política de descentralização de recursos e centros de competências no seu caso é anterior à pandemia e resulta do interesse em criar polos de desenvolvimento ligados às universidades e academia, nos diferentes locais do país onde estas existem. Acontece o mesmo com a preferência por modelos de trabalho híbridos que, garante a empresa, não vão substituir a representação física nas cidades que representam a aposta em cada região. 

«A abertura destes dois novos escritórios obedece a uma estratégia iniciada há alguns anos pela Noesis e que visa a criação de diversos Centros de Competências, constituídos por equipas especializadas que desenvolvem projetos e prestam serviços aos nossos clientes, nacionais e internacionais, de forma remota, em regime de Nearshore e Offshore», explica Nelson Pereira, CTO da Noesis. 

A empresa admite a possibilidade de vir a integrar técnicos com outros perfis, adaptados às restantes áreas de negócio da Noesis e dá como exemplos recursos com competências nas áreas de Data Analytics, Inteligência Artificial, ou Developers especialistas noutras linguagens de programação.

Para este ano, e no que se refere às diversas localizações, a Noesis diz que ainda não tem fechado o número de colaboradores que quer contratar, mas estima que o número total ronde o dos anos anteriores, com cerca de 100 novas contratações. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados