Partilhe nas Redes Sociais

NOS vai encaixar 155 milhões de euros com venda de sites da rede móvel à Cellnex 

Publicado em 21 Abril 2022 | 505 Visualizações

A NOS vai vender um novo conjunto de sites da sua rede móvel à Cellnex. A operação vai permitir um encaixe de 155 milhões de euros, com os sites a poderem continuar a ser usados pela operadora, para instalar as suas infraestruturas ativas de rede. A transferência destas infraestruturas passivas de rede vai ser concretizada até 2026. 

Como explica a NOS, o negócio resulta de uma parceria assinada com a empresa em 2020 – nessa altura a NOS já tinha vendido a sua operação de towering à Cellnex – e ajudará a reforçar a capacidade da operadora para investir no desenvolvimento da rede móvel.

No primeiro negócio entre a NOS e a Cellnex, a operadora vendeu à empresa todo o negócio da NOS Towering, onde se incluíam cerca de 2 mil sites. A operação também incluiu um acordo, que fez da Cellnex um fornecedor de serviços de hosting da rede ativa da NOS. Esse acordo é válido por um período de 15 anos e renovável automaticamente por iguais períodos, depois desse prazo. 

«Esta transação contribui para a consolidação da estratégia da NOS, permitindo um reforço do investimento para o desenvolvimento da nossa rede móvel e da tecnologia 5G», assegura Miguel Almeida, CEO da NOS. 

Na nota onde divulga a informação, a operadora garante ainda que, para além deste acordo, vai continuar a procurar outras oportunidades de otimização de eficiência do seu investimento.

O acordo agora assinado com a Cellnex está ainda sujeito à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados