Novabase cresce à boleia do bom desempenho internacional
A tecnológica portuguesa apresentou receitas de 72,4 milhões de euros para os primeiros seis meses de 2017, um crescimento de 13% face aos 64,1 milhões de euros registados em igual período do ano passado. Já os resultados líquidos foram de 3,9 milhões de euros, um aumento de 41%.
O bom momento da Novabase está diretamente relacionado com o desempenho internacional da empresa. Segundo informação partilhada com a imprensa, 60% da atividade da Novabase tem origem fora de Portugal. O volume de negócios nos mercados internacionais cresceu 15% nos primeiros seis meses do ano.
A Novabase diz ainda que os mercados europeus são os que têm maior peso no seu desempenho internacional, representando 60% da atividade.
Os resultados atingidos pela tecnológica estão em linha com as expectativas que tinham sido traçadas. A Novabase salienta ainda a venda do negócio de Infraestruturas e Managed Services como um passo importante no reposicionamento da empresa, o que lhe permitiu reforçar a estratégia de internacionalização.
A Novabase destacou ainda o seu regresso à Bolsa de Valores de Lisboa, dizendo que este movimento trouxe maior visibilidade à empresa, algo que tem impacto na liquidez dos seus títulos – nos primeiros seis meses valorizaram 29%.
Na apresentação de resultados, a tecnológica reafirmou que o objetivo para 2017 é terminar o ano com receitas consolidadas de 140 milhões de euros.
“Até ao final do ano manteremos as nossas apostas estratégicas, nomeadamente o reforço dos investimentos em I&D e uma maior seletividade nas ofertas com que trabalhamos. Apesar da incerteza nos mercados onde operamos, estamos confiantes nas metas que traçámos para 2017”, refere em comunicado o diretor executivo da Novabase, Luís Salvado.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais