Partilhe nas Redes Sociais

Novo DevOps Center agiliza desenvolvimentos na plataforma Salesforce 

Publicado em 10 Janeiro 2023 | 50 Visualizações

A Salesforce tem um novo DevOps Center para ajudar as empresas a acelerarem a entrega de soluções tecnológicas. O objetivo da nova estrutura é simplificar os processos colaborativos na construção, teste e lançamento de soluções customizadas na plataforma Salesforce.

Fornece ferramentas low-code, acessíveis a utilizadores não técnicos, com o intuito de simplificar o processo de desenvolvimento de aplicações, pelas equipas de vendas, serviços, marketing e TI, diz a Salesforce, que defende ter aqui um conjunto de recursos úteis para reduzir o custo e a complexidade do desenvolvimento. 

Entre as ferramentas integradas no DevOps, e os seus benefícios para as empresas, a Salesforce destaca as mais-valias para o trabalho organizado, já que as equipas podem acompanhar e implementar alterações associadas como itens de trabalho, como registos personalizados, fornecidos com a aplicação DevOps Center, para operar com o Salesforce Flows e outras operações da plataforma.

Por esta via é também possível fazer um acompanhamento automatizado de alterações já que, como explica a empresa, «com as equipas a fazerem alterações nas suas sandboxes, o DevOps Center faz um rastreamento automático» e os utilizadores podem apontar e clicar para promover os componentes de metadados desejados e ignorar aqueles que não são relevantes.

A ferramenta permite ainda criar canais customizados, fazer integração completa com Source Control ou simplificar a migração e implementação de alterações com alguns cliques, já que através do DevOps Center é possível visualizar todo o pipeline de desenvolvimento e agrupar ou migrar alterações de um estágio para outro de forma simples, com alguns cliques. 

Para utilizadores técnicos, que desenvolvem soluções na plataforma Salesforce, a empresa dá alguns indicadores, relativos aos benefícios dos recursos concentrados no DevOps Center, explicando que permitem reduzir até 25% os custos TI no desenvolvimento na plataforma, acelerar a entrega de soluções em 30%, ou melhorar a produtividade até 28%.  


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados