Partilhe nas Redes Sociais

Nutanix conduz empresas rumo ao data center do futuro

Publicado em 21 Abril 2016 | 1266 Visualizações

Com o mercado ibérico debaixo de olho desde 2014, a Nutanix tem procurado explorar todas as necessidades que as empresas vão revelando ao nível da hiperconvergência. De mãos dadas com os parceiros, Francisco Dalmau, country manager da empresa para Espanha e Portugal, admite ao Ntech.news que o crescimento do negócio tem correspondido às expetativas e que Portugal, onde contam com um forte apoio do canal, é hoje um mercado com imenso potencial para explorar. «Temos uma equipa de seis pessoas para responder às necessidades que forem surgindo em Portugal e Espanha, mas há duas que estão particularmente dedicadas ao mercado português», afirma Francisco Dalmau.

Os parceiros são de acordo com este responsável um suporte importante para alavancar o crescimento. Isto não quer dizer que ter uma grande rede de parcerias seja o objetivo da empresa, antes pelo contrário. Francisco Dalmau explica que mais do que ter muitos parceiros, a Nutanix quer ter «poucos, mas eficientes e que estejam comprometidos com os valores da marca».

O responsável sublinha o papel que a Exclusive Networks, enquanto distribuidor, tem tido no crescimento do negócio e da notoriedade das soluções Nutanix em Portugal. «A Exclusive tem criado um canal e nós contribuímos do ponto de vista do marketing, do suporte às vendas e ao desenvolvimento».

Com quatro ou cinco parceiros a disseminar a tecnologia no mercado nacional, o country manager da empresa para Espanha e Portugal, assume que a virtualização é uma área em que podem surgir novas parcerias ainda este ano, já que está em voga o conceito de data center do futuro que está a afastar muitos integradores das infraestruturas tradicionais e a abrir-lhes o ângulo de visão para novas tecnologias como as que a Nutanix tem. A estratégia para este ano passa por acrescentar mais um ou dois parceiros à rede nacional. «Queremos novos parceiros que acrescentem valor às nossas soluções e que, não sendo muito ativos no mercado de data center, tenham produtos que sirvam a visão do centro de dados em 2020», avança o responsável.

 

A criação de uma equipa local que sustente os processos comerciais também não está fora do radar da empresa, uma decisão que Francisco Dalmau considera que será tomada tendo em conta o plano estratégico da companhia para os próximos anos.

O responsável não tem dúvidas em afirmar que a tecnologia Nutanix está preparada para os desafios que o mercado empresarial enfrenta nos dias de hoje, desmistificando a complexidade e simplificando os ambientes de data center, mesmo com poucos recursos. «A Nutanix quebra as barreiras da complexidade, é simples e permite às empresas fazerem mais projetos e elevar os desempenhos do data center», sustenta o country manager.

Com o storage e a virtualização combinados, este responsável admite que não há como as empresas não sustentarem bem as estratégias de transformação, elevando a sua opção por ambientes híbridos a um novo patamar, ou seja, construírem o data center que querem ter no futuro.

Sem comprometer as organizações com investimentos a prazo, Francisco Dalmau, garante que o modelo pay-as-you-use que sustenta comercialmente as soluções da Nutanix permite às empresas comprarem por blocos o que precisam e construírem a escalabilidade das suas infraestruturas de forma sustentada, garantindo que os níveis de performance estejam sempre de acordo com as exigências do negócio.

Na prática, as soluções Nutanix permitem, de forma invisível, colocar o desempenho do data center  num outro nível de eficiência, com a consequente diminuição dos custos de propriedade. «A Nutanix proporciona às empresas a flexibilidade da cloud num ambiente on premise», argumenta o country manager da empresa para Espanha e Portugal. Segundo ele, a tecnologia existe, estando nas mãos das empresas decidirem «onde querem ter o seu data center em 2020».

 

 

 

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados