Opensoft continua em teletrabalho

A Opensoft optou por manter o regime de teletrabalho «proporcionando aos seus colaboradores formações e um plafond que permite a compra de material de escritório ou tecnológico», explicou a empresa em comunicado.
Para se adaptarem ao trabalho à distância, os colaboradores da Opensoft frequentaram já «uma formação sobre trabalhar a partir de casa com informações e sugestões para aumentar a qualidade, motivação e produtividade em teletrabalho».
José Vilarinho, CEO da Opensoft, explica que «a equipa da Opensoft reagiu muito bem ao regime de teletrabalho, mantendo o espírito de equipa e os prazos acordados com os clientes e, para já, a ideia é continuar em regime remoto por mais uns meses e reavaliar quando estivermos mais próximos da imunidade de grupo».
Além da formação feita por toda a empresa, a equipa de gestão da Opensoft participou «numa ação específica de gestão de equipas à distância, com o objetivo de obter ferramentas que lhes permitam ser mais eficientes, atingindo um equilíbrio entre os objetivos da empresa e a individualidade dos colaboradores».
De resto, José Vilarinho adianta ainda que «o regime de teletrabalho passará a fazer parte do modelo de trabalho da Opensoft», sendo que o desafio «passa por definirmos em que situações iremos usar este regime, conjugando os compromissos da empresa e as preferências individuais dos colaboradores».
Outra das medidas implementadas foi a atribuição de uma verba adicional a cada colaborador para aquisição de material de escritório/mobiliário, como mesas e cadeiras ou material tecnológico.
Com esta verba, a Opensoft pretende «contribuir para o bem-estar dos colaboradores em teletrabalho, permitindo-lhes recriar as condições oferecidas nas instalações da empresa».
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais