Partilhe nas Redes Sociais

Opensoft está a contratar nas universidades 

Publicado em 21 Abril 2022 | 468 Visualizações

A Opensoft anunciou que está a fazer uma ronda pelas universidades portuguesas com intenção de recrutar 20 novos colaboradores. A tecnológica portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções para o mercado empresarial está sobretudo à procura de engenheiros de software. Quando apresentou os resultados financeiros de 2021, no início de março deste ano, a Opensoft avançava planos para contratar 15 novos colaboradores em 2022. 

A empresa explica que vai participar em várias feiras de emprego, sendo já a próxima a Jobshop Ciências, organizada pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. 

«Este ano podemos finalmente voltar a ter um contacto direto e presencial com o talento das faculdades e também apresentar alguns projetos da Opensoft e orientar workshops», destaca José Vilarinho, CEO da empresa. 

O responsável assegura que a formação é uma aposta na sua estratégia de recursos humanos, que recentemente ganhou também uma componente online, para acomodar o novo modelo de trabalho híbrido da empresa. Os colaboradores da Opensoft neste momento passam quatro dias por semana em teletrabalho e um dia no escritório. 

As principais áreas de aposta da empresa no domínio da formação passam por tecnologias como Spring ou Angular e também por metodologias ágeis, como o SCRUM. Nas soft skills, a Opensoft diz que o maior investimento vai no sentido de tentar dotar os colaboradores de ferramentas que lhes permitam desenvolver capacidades de comunicação, gestão de tarefas e trabalho em equipa. 

A tecnológica revela ainda que fez recentemente uma revisão de todas as funções do plano de carreiras da empresa, adicionando novos perfis e reformulando as competências de cada um. O objetivo da medida foi o de clarificar e permitir uma evolução mais ágil de cada colaborador. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados