Partilhe nas Redes Sociais

Oracle reforça acesso ao cloud FastConnect

Publicado em 5 Maio 2017 por Ana Rita Guerra | 425 Visualizações

As novas parcerias e extensão de acordos já existentes têm a missão de tornar a Oracle Cloud mais atrativa para as empresas que querem migrar para a nuvem. A tecnológica anunciou uma expansão do programa FastConnect, que faz parte do Oracle Network Cloud Service e serve para ligar os clientes à cloud através da rede de parceiros global da empresa.

«A Oracle e os seus parceiros FastConnect querem remover as barreiras à adoção da nuvem ao oferecer opções adicionais para a ligação à Oracle Cloud através de centros de dados empresariais de confiança», diz a empresa. A expansão resulta de uma «forte procura» pela Oracle Cloud, avança a gigante californiana.

Entre os parceiros que entraram a bordo recentemente estão a Verizon, British Telecom e NTT; a Equinix e a Megaport expandiram a abrangência da sua colaboração, incluindo agora a Oracle Cloud Infrastructure.

«Continuamos a ver um tremendo crescimento no nosso negócio de nuvem», afirmou Thomas Kurian, presidente de Desenvolvimento de Produto na Oracle. Segundo ele, estas colaborações vão «ajudar os nossos clientes a atingirem a transformação de negócio na nuvem a executarem as suas estratégias de negócio, tirando partido da abrangência e profundidade das redes globais dos nossos parceiros».

Um dos problemas que o FastConnect pretende resolver é a natureza imprevisível do meio online, algo que tem impacto nos planos das empresas que querem migrar para nuvem. O FastConnect permite-lhes criar uma conexão de grande capacidade e baixa latência que capitaliza nos benefícios da nuvem híbrida. A acessibilidade regional, através dos parceiros espalhados por várias regiões, promete melhorar o desempenho com menor latência e maior qualidade de serviço. É uma forma fácil de criar uma ligação dedicada e privada à Oracle Cloud, com custos mais baixos, com vários serviços disponíveis – desde Software-as-a-Service (SaaS) e Platform-as-a-Service (PaaS) a Infrastructure-as-a-Service (IaaS).

A tecnológica garante também que as questões de segurança e de desempenho, associadas à cloud, não serão problemas.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados