Oramix projeta crescimento de 20% para 2023
A portuguesa Oramix estima um crescimento de 20% do volume de negócios para 2023, assente nas mesmas áreas de negócio que no ano passado já permitiram à empresa faturar 14 milhões de euros, mais 63% que em 2021.
Em comunicado, a companhia explica que os resultados foram alcançados graças à consolidação de projetos de managed services e cibersegurança em Portugal e no
estrangeiro. O reforço da presença em setores chave como a saúde, banca, seguros, indústria e serviços, contribuíram igualmente de forma positiva para os resultados de 2022.
Este ano, além de pretender reforçar a equipa com 20 novos colaboradores, a Oramix quer continuar a apostar nas áreas de Data Management, com foco na integração de dados; Data Engineering, automação e análise, bem como nas áreas de Cibersegurança (análise preditiva baseada em AI & Machine Learning e Compliance.
Nesta área da cibersegurança, a Oramix destaca o facto de ter passado a integrar recentemente a rede nacional de centros de resposta a incidentes cibernéticos (CSIRT). Como refere Luís Meira, CEO, «a cibersegurança é uma das nossas principais áreas de investimento e esta parceria permite fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado e oferecer soluções mais eficientes aos nossos clientes».
Expandir os serviços em modelo managed services e MSSP (Managed Security Services Provider) remoto para o mercado nacional e internacional é também uma meta estratégica para 2023.
A Oramix está no mercado há duas décadas. Num primeiro momento disponibilizava serviços de apoio à administração de bases de dados Oracle. Foi alargando esta oferta para as áreas de data management, cibersegurança e managed services.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais