Partilhe nas Redes Sociais

Oramix projeta crescimento de 20% para 2023

Publicado em 23 Fevereiro 2023 | 539 Visualizações

A portuguesa Oramix estima um crescimento de 20% do volume de negócios para 2023, assente nas mesmas áreas de negócio que no ano passado já permitiram à empresa faturar 14 milhões de euros, mais 63% que em 2021. 

Em comunicado, a companhia explica que os resultados foram alcançados graças à consolidação de projetos de managed services e cibersegurança em Portugal e no

estrangeiro. O reforço da presença em setores chave como a saúde, banca, seguros, indústria e serviços, contribuíram igualmente de forma positiva para os resultados de 2022. 

Este ano, além de pretender reforçar a equipa com 20 novos colaboradores, a Oramix quer continuar a apostar nas áreas de Data Management, com foco na integração de dados; Data Engineering, automação e análise, bem como nas áreas de Cibersegurança (análise preditiva  baseada em AI & Machine Learning e Compliance. 

Nesta área da cibersegurança, a Oramix destaca o facto de ter passado a integrar recentemente a rede nacional de centros de resposta a incidentes cibernéticos (CSIRT). Como refere Luís Meira, CEO, «a cibersegurança é uma das nossas principais áreas de investimento e esta parceria permite fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado e oferecer soluções mais eficientes aos nossos clientes». 

Expandir os serviços em modelo managed services e MSSP (Managed Security Services Provider) remoto para o mercado nacional e internacional é também uma meta estratégica para 2023.

A Oramix está no mercado há duas décadas. Num primeiro momento disponibilizava serviços de apoio à administração de bases de dados Oracle. Foi alargando esta oferta para as áreas de data management, cibersegurança e managed services.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados