Paulo Duarte adapta software de gestão às ambições de internacionalização
Recentemente comprou empresas em Espanha e admite que o foco está agora no norte da Europa. Com uma faturação de 120 milhões de euros, 1.300 camiões na estrada, 1.200 colaboradores e 250 mil viagens realizadas no ano passado, o grupo português Paulo Duarte assume-se já como uma das maiores transportadoras de cisternas para líquidos alimentares e combustíveis da Europa.
As ambições de internacionalização abriram novos desafios à gestão e à capacidade de alinhar um negócio que passou a distribuir-se por diferentes geografias. Foi neste contexto que a empresa evoluiu a plataforma de suporte à gestão do negócio para o ERP V10 Cegid Primavera.
O software Cegid Primavera suporta a gestão financeira, contabilística e de recursos humanos do grupo, que com esta atualização conta que passou a ter acesso aos mapas de contas das diversas geografias onde o grupo já está e onde quer chegar, podendo fazê-lo a partir de qualquer lugar.
Uma das questões prementes teria a ver com o enorme volume de dados gerados diariamente pela frota da empresa, um volume de dados que se tinha tornado difícil de gerir sem o apoio de uma solução robusta, que acomodasse um elevado volume de dados e assegurasse integração rápida, como explica um comunicado.
A alteração terá também permitido otimizar os processos internos e obter um controlo mais rigoroso e em tempo real das várias unidades da empresa.
«Evoluímos para a versão premium do software Cegid Primavera para sustentar a multigeografia do nosso negócio. Precisávamos de uma solução que nos mapeasse as contas quer de Portugal quer de Espanha e que nos permitisse geri-las desde qualquer lugar», explica Gustava Paulo Duarte, CEO do grupo. O responsável acrescenta que a solução sustenta hoje toda a gestão de fornecedores, gestão de caixa, controlos económicos e financeiros, assim como a área de recursos humanos.
Publicado em:
ProjetosPartilhe nas Redes Sociais