Partilhe nas Redes Sociais

Pleo entra em Portugal para simplificar gestão de despesas nas PME

Publicado em 20 Julho 2022 | 59 Visualizações

A fintech dinamarquesa Pleo iniciou operações em Portugal, a partir de um novo escritório em Lisboa. A empresa desenvolveu uma solução simplificada para a gestão de despesas empresariais, que permite aos colaboradores das empresas fazerem compras sem terem de adiantar o pagamento com fundos próprios. «Uma ferramenta como a Pleo permite que as equipas financeiras tenham uma visão geral dos gastos da empresa, reduzindo simultaneamente os processos manuais», explica a empresa.

A empresa acredita que a solução terá impacto no mercado português e cita um estudo onde se conclui que mais de metade das PMEs em Portugal (55%) utilizam software com folhas de cálculo para a introdução manual de despesas. A tarefa é demorada e obriga também a que seja gasto muito tempo com a análise de relatórios para conferir recibos, uma dificuldade que 38% das empresas também assinalam. 

A solução da Pleo permite ter informação em tempo real sobre os gastos da empresa, o que elimina a necessidade de análise e verificação manual de recibos em papel e permite a reconciliação imediata e em tempo real de todos os pagamentos, que são contabilizados num mesmo sistema.

A empresa assegura ainda que vem dar resposta a outra queixa frequente das organizações: «71% das empresas afirmam que os processos atuais as obriga a guardar recibos e faturas em papel no processamento de despesas, algo que é totalmente digitalizado, num processo simples, e com um upload em tempo real e uma atualização constante dos status de pagamentos».

A Pleo opera já em 11 mercados europeus e tem uma base de 20 mil clientes, entre pequenas e médias empresas. Está em crescimento acelerado, depois de no ano passado ter conseguido cumprir com sucesso uma ronda de financiamento de 350 milhões de dólares


Publicado em:

Startups

Etiquetado:

despesasPleoPME

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados