Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Google é a tecnológica que se segue no mapa de Portugal

Publicado em 24 Janeiro 2018 por Ntech.News - Luísa Dâmaso | 333 Visualizações

A prosperidade de Portugal não é só medida pelo nível de investimento e pelo crescimento económico alcançado até aqui, mas pelo potencial que consegue gerar. O Primeiro Ministro, António Costa, procurou que essa mensagem ficasse bem clara durante a sua intervenção no Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça. Na conferência com o título «Porquê Portugal, porquê agora?», em que também participaram os Ministros das Finanças e da Economia, António Costa anunciou que Portugal continua no radar dos investidores internacionais, mais concretamente das grandes tecnológicas, e anunciou que a Google é a multinacional que se segue no mapa de centros de serviços detidos por multinacionais a operar em Portugal.

O Gabinete do Ministro da Economia já deu a conhecer que esta decisão vem na sequência das conversações que começaram durante a Web Summit 2017, com o presidente europeu da Google, Matt Brittin.

A instalação do novo Centro de Serviços e hub tecnológico da empresa irá servir para sustentar o desenvolvimento de projetos em várias geografias na Europa, Médio Oriente e África e irá proporcionar a criação de 500 novos empregos.

O novo centro será localizado no concelho de Oeiras, que nos últimos anos tem sedeado algumas das maiores empresas de base tecnológica a operar em Portugal.

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, já deu as boas vindas à multinacional, considerando que é uma decisão que vai ao encontro do objetivo da gestão do município, que segundo ele passa por «lançar um novo ciclo que promova a manutenção do modelo de desenvolvimento local, assente na qualificação do território e captação de instituições de referência, para promoção do emprego e da coesão social».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados