Portugal foi o mercado com melhor desempenho mundial para a Sage em 2018
A Sage Portugal obteve o melhor desempenho mundial dentro do grupo britânico no ano fiscal de 2018, que terminou a 30 de setembro. De acordo com as contas apresentadas pela fabricante de software de gestão, o mercado português cresceu 17% na receita orgânica e 18% na receita recorrente, contribuindo de forma significativa para os bons resultados da Península Ibérica.
De facto, a região ibérica finalizou o exercício com um crescimento de 9%, o que demonstra que Portugal teve melhor desempenho (e compensou) a performance de Espanha. As receitas de software em modelo de subscrição, um dos grandes focos atuais da Sage, subiram 25%.
O objetivo da Sage Ibéria no ano fiscal 2019 é continuar a aumentar a receita recorrente, indica a empresa, com aposta no crescimento do canal e no modelo de negócio SaaS.
«Os resultados alcançados reiteram a nossa estratégia focada nos clientes, nos nossos colegas e na inovação, sendo estes os pilares nos quais vamos continuar a apostar para mantermos o forte desempenho em Portugal», disse Josep María Raventós, country manager da Sage Portugal. O responsável assumiu também o compromisso de continuar a desenvolver soluções adequadas às exigências das empresas portuguesas, com o objetivo de posicionar a Sage como «parceiro de eleição» em termos de gestão do negócio.
Ao nível global, o grupo Sage obteve uma subida de 6,8% da receita orgânica, sendo que as receitas relacionadas com a plataforma Sage Business Cloud deram um salto de 51% para 487 milhões de euros. A prioridade no novo ano fiscal será a transição para o modelo SaaS.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais