Partilhe nas Redes Sociais

Portuguesa Miles in the Sky levanta 1,5 milhões de euros 

Publicado em 20 Abril 2023 | 474 Visualizações

A startup portuguesa Miles in the Sky garantiu um financiamento de 1,5 milhões de euros, numa ronda de investimento liderada pela Armilar e onde participaram outros três investidores. A empresa refere que está a construir uma experiência de aprendizagem que pretende conjugar a  interação e colaboração do ensino presencial, com a interatividade e escalabilidade dos modelos digitais. Garante que a abordagem interativa, que inspira o seu modelo de operação, comprovou-se seis vezes mais eficaz do que os cursos tradicionais online. 

«Este investimento serve de catalisador para levarmos às organizações tecnologia avançada e experiências envolventes que mudarão o futuro da educação e formação». adianta Paulo Silva, CEO da Miles in the Sky. 

Fundada no final de 2021, a Miles in the Sky já está a desenvolver projetos com empresas, escolas, entidades públicas e do setor social em Portugal, revela a empresa, com o objetivo de melhorar a literacia digital e fornecer fundamentos de programação para análise de dados. Em parceria com a OutSystems, lançou também um programa para empresas onde são formados programadores de low code. 

«A plataforma da Miles in the Sky fornecerá às organizações um ambiente de aprendizagem mais robusto para treinar estudantes e profissionais, acelerando o desenvolvimento de talento para colmatar o crescente gap de competências a nível global», assegura a empresa. 

Até à data, já aprenderam através da plataforma da Miles in the Sky, que conta neste momento com 25 colaboradores mas que tem planos para expandir a equipa, mais de 500 alunos de empresas, entidades públicas, escolas e universidades.

Com o capital levantado a startup quer acelerar o desenvolvimento da sua plataforma, para que a metodologia possa ser utilizada em larga escala. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados