Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

BPI aposta nas startups e traz para Portugal os Prémios Empreendedor XXI

Publicado em 21 Setembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 70 Visualizações

Prémios Empreendedor XXI

Até ao dia 3 de novembro todas as empresas portuguesas com menos de três anos de atividade podem candidatar-se aos Prémios Empreendedor XXI, uma iniciativa que pretende apoiar novas ideias de negócio. O programa de empreendedorismo já existe há dez anos em Espanha, mas chega agora pela primeira vez a Portugal por intermédio do banco BPI. As candidaturas podem ser submetidas na página oficial da iniciativa.

Este concurso vai atribuir dois prémios principais e destinam-se à melhor empresa de duas geografias distintas: 5.000 euros para a melhor startup da zona Norte e Centro e 5.000 euros para a melhor startup de Lisboa, Sul e Ilhas. Além do prémio monetário as empresas ganham acesso ao programa de aceleração Ignite Fast Track da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Os candidatos portugueses podem igualmente participar na versão global do prémio, que também integra as empresas espanholas. Neste módulo o concurso tem um total de cinco galardões para distribuir pelas empresas mais promissoras nas seguintes áreas de negócio: Ciências da Vida, Tecnologias de Informação, Negócios Digitais, Tecnologias Industriais e Agro-alimentar.

Esta vertente do programa de empreendedorismo contempla prémios de 125 mil euros e dá acesso a um programa de incubação na Singularity University, uma escola de negócios sediada em Silicon Valley.

Em Espanha esta iniciativa já foi responsável pelo investimento de 4,3 milhões de euros em 289 empresas. Ao longo de dez anos já participaram mais de cinco mil empresas nos Prémios Empreendedor XXI.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados