Primavera BSS faturou 35 milhões de euros em 2021 com impulso da cloud
A Primavera BSS terminou o ano de 2021 com um volume de negócios de 35 milhões de euros, número que representa um crescimento de 16%, face ao exercício anterior. Neste universo, o mercado internacional assegurou 35% das vendas concretizadas pela tecnológica, com destaque para as operações nos mercados angolano e moçambicano.
A empresa refere ainda que a procura crescente de soluções cloud foi um dos grandes impulsos para crescer em 2021, tendo registado um aumento de 17,5% na subscrição destas soluções. Esta tendência verificou-se principalmente no mercado português.
«O ano foi também marcado por um assinalável crescimento do nível de competências do canal de parceiros Primavera, com centenas de profissionais a investirem na atualização e no aumento das suas competências e certificações», acrescenta a empresa.
No ano passado, a Primavera foi adquirida pelo fundo Oakley Capital. Os detalhes financeiros da operação não foram revelados. Os únicos dados conhecidos a este nível foram os de uma injeção de capital de 11 milhões de libras no negócio, por parte da Oakley, que não refletem o montante total do operação.
O negócio integrou a Primavera num grupo ibérico que também inclui a espanhola Ekon e que opera com a marca Primavera. Este novo grupo ibérico pretende liderar a oferta de soluções cloud, refere a empresa, e para atingir o objetivo conta com uma equipa de 600 colaboradores e 400 parceiros. Para este ano, e no raio de ação da Primavera BSS, o objetivo é «reforçar o posicionamento na cloud, através da inclusão de algumas soluções do grupo no seu portfólio».
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais