Partilhe nas Redes Sociais

Mais de 20 startups estão em Portugal para um programa de aceleração na área dos seguros e da saúde

Publicado em 18 Maio 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 169 Visualizações

Fosun Fidelidade Protechting

A Fidelidade, a Fosun e a Beta-i lançaram o desafio e os jovens empreendedores responderam. O bootcamp do Protechting, uma iniciativa de empreendedorismo ligado à área dos seguros e da saúde, recebeu 119 candidaturas de 33 países diferentes. Neste momento em Portugal só estão as 22 startups que foram selecionadas para participar no programa.

AAAccell, Amiko, Bdeo, Beepcare, Byspectra, Coinscrap Finance, Healthinn, IBshurance, ifileme, Kuveda, NeuroPsyCAD, Oula.la Insurance, PeekMed, RiskAPP!, Sandlacus, Sentimer, UpHill, Videobot XClaim, Virtual Broker Group, VisionX, Visor.ai e WeSavvy foram as startups selecionadas para participar no Protechting.

Entre estes nomes estão startups portuguesas e startups oriundas de outros dez países.

«O programa tem despertado o interesse de startups de várias áreas de atividade. (…) Esta diversidade é óptima, precisamente pelo potencial de inovação que encerra para a indústria dos seguros e saúde», comenta em comunicado o responsável pela área de inovação da Beta-i, Manuel Tânger.

O bootcamp do Protechting servirá acima de tudo para apurar os modelos de negócios das diferentes startups, assim como para promover o contacto entre as jovens empresas e os parceiros da iniciativa. Desta primeira fase serão selecionadas depois as 15 empresas que vão participar no programa de aceleração, que decorre de 22 de maio a 7 de julho.

Os promotores da iniciativa – a Fidelidade e a Fosun – estão a procurar projetos de mitigação dos riscos, de aconselhamento robótico, de análise de consumo, de análise de conversações e plataformas de chat, de telemedicina e novos modelos de distribuição.

O projeto vencedor vai receber incubação na Beta-i, um prémio monetário de 10 mil euros e vai participar num roadshow pela China para conhecer potenciais investidores.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados