Partilhe nas Redes Sociais

Queixas contra operadores de telecomunicações dispararam no 1ºtrimestre 

Publicado em 24 Abril 2023 | 585 Visualizações

Durante os três primeiros meses do ano, o Portal da Queixa recebeu 3.206 reclamações dirigidas às principais operadoras de telecomunicações, um crescimento de 47% em comparação com o período homólogo, onde se verificaram 2.217 queixas.  

A queixa mais predominante teve a ver com aumentos de preços dos três principais operadores, que deram origem a 46% das reclamações dos consumidores, mais 108% que em igual período do ano passado. Quase metade dos consumidores queixosos (49%) ponderam mesmo a rescisão e troca de operadora. Recorde-se que este ano houve um aumento generalizado dos preços das comunicações, para acomodar os efeitos da inflação.

Nos primeiros três meses do ano, os portugueses também reclamaram da cobrança indevida das operadoras (18%); de problemas com o cancelamento do serviço e do mau funcionamento do serviço. Estes dois últimos tipos de reclamações representam cada uma 10% das incidências. 

No trimestre, janeiro foi o mês com maior número de reclamações das operadoras, num total de 1.219 queixas. Em fevereiro, o Portal da Queixa registou 1.020 reclamações e em março 967 queixas dirigidas às operadoras. 

Em 2022, as telecomunicações motivaram um total de 9.000 reclamações na mesma plataforma. 


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados