Quer um profissional de TI em outsourcing?
A Job Deploy acaba de abrir em Portugal o que diz ser «a primeira plataforma mundial» de contratação para profissionais de TI em regime de outsourcing. O mote da empresa é “Upgrade your life” e a intenção é comunicar diretamente com os profissionais, apelando para que deixem as atuais empresas intermediárias. O objetivo é atingir mil membros em três anos.
A plataforma está disponível em www.jobdeploy.com, e a palavra de ordem é «revolucionar» a forma como os profissionais são contratados no setor de outsourcing de TI. Os princípios justos de contratação são, segundo o Manifesto da Job Deploy, «transparência, justiça, reconhecimento e responsabilidade».
As empresas de outsourcing contratam profissionais para executarem projetos nos clientes finais, que normalmente têm projetos por tempo limitado que não justificam o aumento dos quadros. O problema que a Job Deploy quer resolver é sobretudo o da apropriação de «uma fatia significativa» do valor gerado pelo trabalho dos profissionais pelas empresas intermediárias, em que os valores médios se situam entre 20% e 40%.
«Em muitos casos, os profissionais ficam reféns de práticas contratuais profundamente injustas, por vezes mesmo abusivas, que põem em causa o seu crescimento profissional e a sua justa remuneração», argumenta a Job Deploy. Nalgumas situações, os contratados são mesmo colocados na «margem da legalidade», o que pode trazer riscos fiscais e legais no futuro.
A plataforma de «contratação justa», defendem, dará mais poder aos profissionais para gerirem as suas carreiras e mostra o valor pago pelo cliente. A plataforma vai reter uma comissão de 10% para cobrir os custos de financiamento e dos serviços prestados.
«O projeto afirma-se como uma nova opção para os profissionais IT que querem uma relação mais transparente com o seu empregador e que gostariam de ter um salário mais elevado sem recorrer a esquemas», reforça a Job Deploy, prometendo uma revolução: criar uma comunidade de profissionais que controlam a sua carreira e crescimento profissional.
.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais