Big data e cibersegurança fazem Atos crescer 2,2% no primeiro semestre
A tecnológica francesa divulgou os resultados financeiros relativos aos primeiros seis meses do ano e os indicadores são positivos. As receitas foram de 6,31 mil milhões de euros, um crescimento de 2,2% em comparação com igual período do ano passado. Já os lucros situaram-se nos 538 milhões de euros, um aumento de 31%.
A Atos apresentou crescimento nas suas principais linhas de negócio, sendo que a evolução registada teve variações diferentes. O segmento de infraestrutura e gestão de dados continua a ser a maior fonte de receita da empresa, ao representar mais de metade da faturação, mas foi aquele que menos cresceu – apenas 0,9% ao longo do último ano.
O segmento de soluções empresariais e desenvolvimento de plataformas registou um crescimento de 2,6%, totalizando 1,6 mil milhões de euros em receitas.
A grande estrela acabou por ser a divisão de big data e cibersegurança: ‘só’ representa 357 milhões de euros em receitas, mas o crescimento anual foi superior a 13%. Em comunicado, a Atos diz que este forte crescimento deve-se em parte ao grande número de ameaças informáticas que têm existido e também à procura crescente por serviços de big data.
O diretor executivo da Atos, Thierry Breton, congratulou-se por este ter sido o primeiro semestre mais forte de sempre da Atos. «Os nossos clientes estão a enfrentar mais do que nunca interligações e fluxos de dados massivos. Isto traz múltiplos desafios, mas também oportunidades significativas para alavancar a transformação digital», salientou o CEO.
Thierry Breton confirmou ainda que a empresa está a investir forte no big data, pois este segmento permite à Atos ganhar posição de relevo em áreas emergentes como a inteligência artificial ou a cibersegurança preditiva.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais