Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Startups portuguesas voltam a ter apoio para participarem no Web Summit

Publicado em 5 Julho 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 696 Visualizações

Road 2 Web Summit

Entre os dias 6 e 9 de novembro Portugal volta a ser a casa do Web Summit, um dos maiores eventos internacionais de empreendedorismo. Por ser o país anfitrião têm sido desenvolvidas várias iniciativas entre a Web Summit e entidades portuguesas. Uma destas iniciativas é o Road 2 Web Summit, um programa que apoia as startups portuguesas a participarem no evento.

No ano passado o programa beneficiou 67 startups, mas para a edição deste ano do Road 2 Web Summit a grande novidade está no aumento do número de startups elegíveis: através de uma parceria entre a Web Summit, a Startup Portugal e o Governo, um total de 150 startups vão poder participar no programa Alpha do evento a metade do preço.

As candidaturas para o Road 2 Web Summit estão disponíveis até 31 de agosto e podem ser submetidas através do site oficial da iniciativa.

As 150 startups escolhidas vão ser anunciadas no dia 15 de setembro e todas vão ter acesso a um desconto de 50% no preço dos bilhetes destinados a empresas do programa Alpha. Estas startups vão ainda ter acesso gratuito a sessões de mentoria onde vão aprender a tirar o máximo partido de um evento desta escala. Além do contacto com outras startups, é indispensável tentar chegar até aos investidores, empresários e meios de comunicação que vão passar por Lisboa no início de novembro.

«O programa Road 2 Web Summit é muito importante porque dá às startups portuguesas a oportunidade de se prepararem para aproveitar bem tudo o que o Web Summit tem para oferecer. O volume e qualidade das candidaturas que recebemos no ano passado foi incrível, estamos muito expectantes para ver quem se candidata este ano», disse em comunicado o líder da divisão de startups do Web Summit, Paddy Griffith.

Recorda-se que a Kubo Robots foi a grande vencedora do concurso de jovens empresas do Web Summit em 2016.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados