Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Santander e Nordex Group trabalham na prevenção de crises

Publicado em 25 Junho 2020 | 240 Visualizações

O Santander e o Nordex Group são dois dos primeiros clientes a implementar a mais recente solução de prevenção de crises lançada pela DXC Technology.

A aplicação permite às organizações identificar, endereçar e gerir situações relacionadas com instalações, segurança física, ambiente e saúde. Construída com base na plataforma ServiceNow, fornece aos negócios a capacidade de reduzir os seus perfis de risco e superar problemas externos às áreas de TI «antes destes evoluírem para crises envolvendo toda a empresa».

A implementação no Banco Santander surge da necessidade de dispor de uma plataforma única para gerir os seus processos globais de instalações e segurança e de substituir o sistema anterior por uma nova plataforma digitalizada. Ao utilizar a aplicação CIR da DXC, integrada no ServiceNow, o Santander «otimizou os seus processos com sistemas de elevado desempenho nas instalações, segurança e gestão de crise e melhorou a experiência de utilização para os seus gestores e utilizadores finais».

Galo Gilarranz Vicente, Real Estate, general services and security do Banco Santander explica que «a consolidação de capacidades de gestão de instalações existentes e novas numa nova plataforma era uma parte essencial» do processo de transformação digital da instituição bancária.

Assim sendo, a aplicação CIR da DXC permitiu «reduzir custos ao racionalizar o cenário global de aplicações, padronizar os processos e aumentar a eficiência dos colaboradores com automatização», referiu ainda o mesmo responsável.

Já o Nordex Group implementou a solução da DXC dedicada à Gestão Ambiental, Saúde e Segurança (HSE) integrada na ServiceNow, com o intuito de fomentar uma cultura «norteada pela segurança em toda a sua operação global». Com a solução DXC, o Nordex Group obteve «um processo otimizado para reduzir os riscos para os trabalhadores e evitar incidentes antes que estes aconteçam».

Philipp Marten, program manager, Business Systems, do Nordex Group explicou que a sua empresa «está comprometida com a segurança dos seus colaboradores, ao implementar processos adequados para prevenir e responder rapidamente a incidentes laborais».

O mesmo responsável acrescentou que com a solução HSE da DXC, foi possível «reduzir a complexidade do sistema, otimizar os reportes e criar um ambiente de trabalho seguro em toda a operação global».

Solução já está no mercado

A solução da DXC Technology está a ser disponibilizada gratuitamente durante 120 dias, para que as empresas complementem e reforcem os recursos que têm no combate à COVID-19 no âmbito da iniciativa ServiceNow Emergency Response Management. A solução CIR (Corporate Incident Response) permite ainda reduzir custos, racionalizar o cenário global de aplicações e padronizar processos.

Entre as principais características da solução estão: as salas de situação, que fornecem um ponto central de colaboração para organizações que estão dispersas, de forma a organizar equipas e planos de resposta, monitorizar e avaliar a situação global; notificações de aplicações, que  fornecem a capacidade de enviar notificações em toda a empresa, como alertas, notificações push, email e SMS para grupos predefinidos, bem como parceiros e clientes externos.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados