SAP distingue empresas e projetos de recursos humanos
A SAP Portugal distinguiu com os prémios SAP SuccessFactors, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Galp, o Grupo TMG e a Mota Engil, enquanto empresas que se destacaram pela implementação de processos inovadores para a gestão do capital humano e transformação digital da experiência do colaborador. A Mota Engil foi duplamente premiada.
Os prémios foram atribuídos no âmbito do evento HR Connect 2023, onde foram entregues as cinco distinções: Public Sector Transformation, Employee Experience, Pioneer, Change Management e HR Branding.
À Santa Casa da Misericórdia coube o Prémio Public Sector Transformation, por ser a instituição pública que, ao longo dos últimos anos, implementou o maior número de processos de gestão de Recursos Humanos, desde que começou a sua jornada com as soluções SAP SuccessFactors em 2017.
A Galp foi distinguida com o prémio Employee Experience, por ser considerada a empresa que «adotou práticas de escuta ativa junto das suas equipas e pessoas, quer ao nível de avaliação do clima organizacional, quer ao nível da experiência individual no suporte aos processos de gestão», explica a SAP. A GALP foi ainda a primeira empresa a adotar a solução de Qualtrics da SAP, para recolher a opinião das equipas, com enfoque na área de bem-estar.
A SAP destacou igualmente o grupo TMG com o prémio Pionner, pela transformação digital levada a cabo na empresa e pelo «carácter arrojado que assumiu internamente e em toda a empresa, com base na solução SAP SuccessFactors». Este grupo foi também pioneiro em Portugal na implementação de uma solução SAP, neste caso, o processamento de salários com o SuccessFactors Employee Central.
A Mota Engil fecha o leque de premiados com duas distinções. O prémio Change Management, que destaca o papel da empresa na gestão da mudança, ao longo do projeto de implementação e após conclusão. A empresa foi ainda eleita por quem estava no evento, para receber o prémio HR Branding, com o projeto ME TALENT que, «mantendo uma comunicação constante com os colaboradores, fomentou o engagement e a cultura empresarial», explica a SAP.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais