Partilhe nas Redes Sociais

SAP lança Data Network para extrair valor dos dados

Publicado em 8 Maio 2017 por Ana Rita Guerra | 489 Visualizações

 

A nova SAP Data Network é a mais recente plataforma da tecnológica alemã, desenhada para ajudar os clientes a transformar os dados transacionais em informações úteis para a estratégia de negócio. A SAP nomeou Helen Arnold como presidente da Data Network e apresenta a Schindler como primeiro caso de sucesso na utilização dos serviços.

O objetivo é que as empresas possam prever e simular cenários de negócios usando dados agregados e anónimos. A SAP Data Network pega nesses dados, usa aprendizagem de máquina e processamento de linguagem natural e ajuda a fazer os testes e benchmarks.

«Nem todos os dados são iguais. Damos mais valor aos dados transacionais em tempo real e em dados de terceiros de confiança», afirmou Helen Arnold. «O valor de negócio é rapidamente realizado através de um processo padrão que começa com três dias de ideias. É então desenvolvido um protótipo em quatro semanas, e a empresa pode começar a obter benefícios em cerca de três meses», indicou, explicando o processo. O intuito é que os clientes possam testar a viabilidade de serviços baseados em dados no espaço de poucas semanas. Embora a SAP não indique sectores específicos como alvo da plataforma, o conceito parece ser muito virado para os clientes da área da indústria.

A plataforma usa modelos preditivos e de simulação, combinados com motores de recomendação integrados. No caso da Schindler, especialista em elevadores, o serviço partilha informação contextual de fontes externas à SAP e torna o processo de instalação «mais rápido e previsível».

«A inovação com os dados no centro modificou a nossa perspetiva, torna-nos mais competitivos e cria novas oportunidades», comentou o diretor de tecnologia da Schindler para as Américas, Nilesh Mhatre. Segundo este responsável, o serviço proporcionou o acesso a «dados relevantes para melhorar de forma sustentável o nosso processo de instalação».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados