SAP Signavio junta experiência do utilizador à análise de impacto nas mudanças de processos
A gestão da mudança é uma das questões mais complexas que hoje se colocam às empresas, para responder a isso a SAP lançou uma oferta, que é também uma nova marca, SAP Signavio, e que relaciona dados de experiência e dados operacionais, para ajudar as empresas a compreenderem melhor o impacto das mudanças nos seus processos, junto dos utilizadores finais.
Esta nova oferta integra ainda um conjunto de ferramentas para ajudar as empresas a otimizarem resultados. Os dados de experiência trabalhados pela solução resultam de inquéritos a realizar junto de utilizadores (sejam estes clientes, fornecedores ou colaboradores) e dos sistemas de TI subjacentes, explica a empresa.
«Embora as soluções de gestão de processos de negócio (BPM) constem de um percurso que visa gerir a mudança e compreender a interconectividade entre os sistemas operacionais, muitas vezes não apresentam o quadro completo», defende a SAP, que quer ajudar a colmatar estas falhas com a nova oferta.
A solução já foi testada em 25 empresas a nível global e passa agora a estar disponível para todos os clientes através da SAP Signavio Process Transformation Suite. A Signavio foi comprada pela SAP em março de 2021, desde então a oferta tem vindo a ser integrada como as soluções SAP com muito boa receção do mercado, garante a software house alemã, sublinhando que, graças a isso, foi possível mais do que duplicar os recursos de desenvolvimento e lançar novos produtos.
«Conectar os fluxos de processos internos com o sentimento do cliente pode ajudar-nos a aferir como é que os clientes entendem o nosso modelo operativo e como é que podemos otimizar em conformidade os nossos processos internos», explica Alexander Roettcher, diretor de Indústrias e Mercados, Endress+Hauser Group Services, citado numa nota de imprensa.
A marca e a tecnologia fazem parte da solução RISE with SAP, que visa ajudar as empresas nos seus projetos de transformação digital desde o desenho à execução, passando pelo financiamento.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais