Partilhe nas Redes Sociais

Schneider Electric e HPE colaboram em Micro Data Centers

Publicado em 6 Março 2017 por schneider | 1127 Visualizações

A Schneider Electric e a Hewlett Packard Enterprise apresentaram uma solução conjunta de micro data centers, desenhada para satisfazer os requisitos associados ao crescimento do volume de dados. A plataforma foi concebida em formato convergente: fornece infraestrutura de TI end-to-end, redes, armazenamento e gestão de TI numa arquitetura única. A contribuição da Schneider centrou-se na energia, arrefecimento e segurança, com foco numa gestão simplificada.

A parceria entre as duas empresas levou ao desenvolvimento de um conjunto de configurações de hardware e software únicas e exclusivas. A solução foi apresentada na conferência “Data Center, Infrastructure & Operations Management” da Gartner, em Las Vegas e inclui UPS, distribuição de energia, arrefecimento e monitorização, além de armazenamento HPE, rede e soluções de computação para criar o Micro Data Center. É construída dentro da SmartBunker FX da Schneider Electric. A vantagem, dizem as empresas, é criar um centro fiável em localizações onde existe falta de espaço para a instalação de equipamentos de TI ou que requerem níveis adicionais de proteção física e segurança.

«O volume crescente de dados – em parte devido ao crescimento da IoT e dos dispositivos conectados – está a causar um efeito transformacional no mercado dos Centros de Dados e as tecnologias precisam de acompanhar essa evolução», afirmou Kevin Brown, CTO da divisão TI da Schneider Electric.

Com o impacto crescente dos dados no desempenho dos Centros de Dados e sucesso de negócios, Kevin Brown sublinha que o edge computing «emergiu como uma solução atrativa que possibilita a redução da latência e que vai ao encontro das necessidades de processamento da IoT, oferecendo, ainda, maior disponibilidade e fiabilidade».

A fixação de preços irá depender das configurações escolhidas pelos clientes, explicam as empresas.  Rick Einhorn, vice presidente de Data Center Consulting da HPE, defendeu que as os centros de dados definidos por software fornecem a solução que as empresas estavam à procura. «Parcerias no âmbito das TI e instalações bem-sucedidas estão no núcleo do desenvolvimento de soluções de edge computing», destacou o executivo.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados