Partilhe nas Redes Sociais

Stratio vai equipar autocarros da TST com tecnologia de manutenção preditiva 

Publicado em 16 Março 2022 | 504 Visualizações

A Stratio vai equipar 339 autocarros da TST com a sua tecnologia de manutenção preditiva para frotas. A implementação integra um projeto que vai ser assegurado por um consórcio internacional do qual a Stario faz parte, sendo a única empresa portuguesa envolvida.

Os veículos integram a recém-criada Carris Metropolitana e vão ser equipados com tecnologia de ponta para permitir uma gestão inteligente da rede e do parque de veículos. «O investimento realizado com esta operação promoverá uma integração tecnológica inédita a nível nacional, permitindo a utilização de autocarros mais modernos, eficientes e sustentáveis, equipados com tecnologia de ponta», explica a empresa.

A solução de manutenção preditiva para frotas da Stratio é baseada em inteligência artificial Permite prevenir avarias, reduzir custos e eliminar paragens forçadas dos veículos, contribuindo para manter todo o parque de veículos em circulação e um serviço mais eficiente, nos 200 milhões de viagens que os passageiros da Área Metropolitana de Lisboa (AML) fazem anualmente nos transportes públicos. A tecnologia é usada por cinco das 10 maiores empresas de transporte do mundo, segundo a Stratio. 

Este novo projeto arranca em julho e cobre os autocarros da TST em Almada, Seixal e Sesimbra, onde vão ser integradas um conjunto de tecnologias para otimizar a utilização dos autocarros em operação.  

Números da AML, indicam que quase metade dos moradores na região trabalham num concelho diferente daquele onde vivem. Cerca de um terço (28%) usam os transportes públicos para se deslocarem. 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados