Partilhe nas Redes Sociais

Sumol+Compal tem novo relógio de ponto

Publicado em 16 Março 2021 | 370 Visualizações

A Create IT implementou uma solução de relógio de ponto na Sumol+Compal que vai permitir efetuar o registo das entradas e saídas dos colaboradores da empresa em qualquer lugar, salvaguardando acidentes de trabalho e garantindo o reporte dos dados nos seus postos de trabalho, em home office.

A solução foi implementada sob a plataforma Power Apps, uma ferramenta low-code/no-code que pertence ao ecossistema Microsoft Power Platform.

Através desta aplicação, os colaboradores da Sumol+Compal passam a conseguir, remotamente, registar as suas horas de entrada, pausa e saída, bem como a localização de onde estão a aceder e registar os dados na aplicação.

O relógio de ponto pode ser acedido através da Internet ou em dispositivos móveis e permite que os dados sejam integrados na sua fonte de dados, em SharePoint.

Através de serverless code os dados são integrados numa ferramenta ERP externa para que sejam devidamente utilizados nos sistemas de suporte à decisão.

“Através desta aplicação, o departamento de Recursos Humanos da Sumol+Compal vê o seu processo de gestão presenças e gestão do espaço de trabalho dos seus colaboradores agilizado e integrado facilmente no módulo de RH do ERP, complementando o sistema de relógio de ponto presencial, e garante que cobre os requisitos legais do processo de gestão de presenças, validando se os colaboradores estão ou não em teletrabalho”, explica Hugo Gonçalves, gestor de Sistemas de Informação da Sumol+Compal.

A aplicação está disponível para toda a população da empresa em Portugal, cerca de 1200 colaboradores, e a sua adoção tem vindo a crescer ao longo do tempo.

“Num contexto de confinamento e com grande parte da operação da empresa em ambiente de contingência, o sistema permitiu a adaptação rápida à nova realidade, garantindo a continuidade numa situação crítica onde era essencial manter uma eficaz gestão da assiduidade”, apontou ainda o mesmo responsável.

“Conseguimos agilizar o processo de controlo e registo de entradas e saídas dos colaboradores e apostar em tecnologia recente e inovadora”, disse.

O sistema materializou-se em menos de uma semana, ficando disponível aos utilizadores em ambiente mobile e desktop na semana seguinte.

A Create IT foi responsável por todas as fases do projeto: desde a definição e discussão de requisitos até à implementação, governance e passagem a ambientes de qualidade e produção.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados