Partilhe nas Redes Sociais

Syone vai duplicar equipa no Porto mas os planos de recrutamento não se esgotam a Norte

Publicado em 18 Fevereiro 2020 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 1600 Visualizações

A Syone está prestes a celebrar o primeiro ano de vida do seu escritório no Porto e faz um balanço positivo da aposta, que juntou à equipa 15 especialistas com diferentes perfis e atenções focadas na zona Norte. A partir deste escritório a empresa dá hoje suporte a clientes como a APDL, Efacec, Sonae, Worten, Mota-Engil, Vodafone, Cetelem, La Redoute, entre outros. 

Nesta geografia também integra dois colaboradores que trabalham em regime de nearshore, desenvolvendo soluções para clientes internacionais na Suíça, na Bélgica e na Noruega. 

Em 2020, os planos de expansão da operação da Syone renovam-se e Hugo Oliveira, responsável de marketing da empresa, revela ao Ntech.news que o plano é contratar mais 15 pessoas para o escritório do Porto nos próximos meses, duplicando o número de colaboradores. 

Objetivo mínimo para novas contratações em 2020: 100 pessoas

A nível nacional a Syone traçou para este ano como objetivo mínimo geral de contratação 100 pessoas, «distribuídas (na área de Serviços) entre PMs, BAs, QAs, Suporte (app e infra), Linux Sys Admin, Devops, Security, Integration, developers (multi Tech, front e back end), Tech Leads/SW architects e Pre-sales», revela ainda Hugo Oliveira. 

A tecnológica desvenda que fechou o ano passado com uma faturação acima dos 10 milhões de euros, a crescer mais de 10%, com a operação do Porto a ser já responsável por 5% do volume de negócios alcançado em 2019. Para este ano, a meta passa por duplicar essa percentagem.  

Entre as mais-valias desta aposta a Norte, a Syone destaca a maior proximidade com a «área industrial situada a Norte e com alguns grandes centros de suporte de empresas internacionais», bem como a possibilidade de «optimizar a contratação de mão-de-obra especializada em áreas de nicho das tecnológicas», concretiza Hugo Oliveira.

A implementação de plataformas de service desk, monitorização de infraestruturas, administração de sistemas, segurança, desenvolvimento de software e data management estão entre as prioridades da operação da Syone a Norte. 

Atrair e reter talento é uma preocupação

A Syone está no mercado há cerca de duas décadas, soma 200 empregados, 500 clientes e projetos em 15 países. A empresa reconhece que um dos desafios atuais ao crescimento do projeto está na atração e retenção de talento e garante que tem em marcha várias iniciativas para colmatar estas dificuldades. A aposta faz-se em várias frentes: Planos de Carreiras, Programas de Mentoring, Formação, Team Buildings e no aumento da sua rede de Parcerias em áreas como lazer, bem-estar e serviços, para alargar o leque de benefícios para colaboradores.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados