Talkdesk abre marketplace para integração de aplicações
A empresa portuguesa Talkdesk, que permite a criação de call centers em poucos minutos, abriu um marketplace para aplicações empresariais chamado AppConnect. Na fase de lançamento, o marketplace terá 16 parceiros com várias aplicações, desde a TalkID à ScreenMeet. O anúncio foi feito durante a abertura da conferência da empresa OpenTalk, em São Francisco.
O CEO da tecnológica nacional, Tiago Paiva, sublinhou que todas as aplicações podem ser integradas nos call centers dos clientes com apenas um clique, sem envolver o acesso a API e qualquer tipo de programação. Antes de comprarem as apps disponíveis, as empresas clientes têm acesso a um período gratuito de testes com a duração de trina dias. Depois disso, o modelo de pagamento é as-you-go.
«Com a AppConnect, você pode facilmente testar e descarregar uma variedade de diferentes soluções para melhorar o seu call center Talkdesk», refere a empresa. A ideia é facilitar a integração de ferramentas tão diversas como gestão de workforce e business intelligence. O marketplace ainda está em fase beta, mas quem quiser já pode pedir acesso.
«Uma das áreas em que vemos muita inovação é a dos assistentes digitais por voz, como a Siri e a Alexa», referiu Robert Sur, diretor da AppConnect. «Este tipo de aplicações está com o caminho aberto para aplicações empresariais», indicou, referindo que o ponto de partida para o marketplace foi a integração de gestão de workforce, algo que é «essencial» para os call centers.
O CEO sublinhou a importância deste lançamento num contexto de modernização do sector de call centers, algo que tem sido o foco da empresa nos seus cinco anos de operação. Na conferência OpenTalk do ano passado, estavam «cerca de 50 pessoas». Este ano, são mais de mil. Na primeira edição, em 2016, as principais novidades foram a integração com a Salesforce, um dos parceiros mais antigos da empresa, com a Callbar e com a Slack, além do lançamento de API
Tiago Paiva anunciou também que está aberto um processo de contratação com 150 vagas disponíveis. A tecnológica foi criada em Portugal e tem a equipa de engenharia em território nacional, mas a sede oficial e as equipas comerciais estão baseadas em São Francisco.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais