Tangível ajudou a preparar entrada da Nickel em Portugal

A Nickel, soma já dois milhões de clientes em França e lançou-se recentemente em Portugal, com planos para criar 2.500 lojas e ver criadas 4500.000 contas no país em cinco anos. A Tangível foi chamada a perceber a melhor forma de adaptar a proposta de valor da instituição financeira do grupo BNP Paribas ao mercado português, num projeto que teve a duração de quatro meses e que reuniu oito processos e ferramentas.
A empresa explica agora que foram realizadas entrevistas a potenciais clientes e comerciantes, inquéritos online, testes de usabilidade, estudos etnográficos, testes de guerrilha, personas, análise Kano e Value Proposition Canvas, para responder ao pedido da Nickel.
Os estudos realizados, que visaram sobretudo os segmentos mais vulneráveis e com maiores dificuldades na abertura de uma conta bancária, permitiram apurar que «o público-alvo do estudo desconfia de taxas alteradas pelos bancos sem o seu conhecimento; sente-se preso a taxas e comissões bancárias; faz contas ao orçamento do mês para saber quanto sobra depois de pagar as despesas básicas», refere-se.
Com outros testes e uma expert review foram testados, não só o site e a app da Nickel, mas também o processo de onboarding dos comerciantes, através do qual é feito o registo como ponto de venda Nickel. Foram compiladas 44 principais conclusões destas atividades e elaboradas 65 sugestões de melhoria.
Com os resultados apurados através das diferentes ferramentas usadas no projeto foi alinhada a estratégia de abordagem ao mercado português.
«Tivemos muitos inputs da Tangível, e muito relevantes. Inclusive, alguns deles estamos a implementar nas nossas ferramentas a nível mundial, nomeadamente na app e área de cliente», reconhece João Guerra, CEO da Nickel Portugal, a propósito da parceria.
Publicado em:
ProjetosPartilhe nas Redes Sociais