Partilhe nas Redes Sociais

Trend Micro cria fundo de 100 milhões para investir IoT

Publicado em 28 Junho 2017 por Ana Rita Guerra | 456 Visualizações

A Trend Micro anunciou a criação de um fundo de 100 milhões de dólares para investir em mercados de tecnologias emergentes, com foco na Internet das Coisas (IoT). A empresa sediada no Texas quer ter um portefolio de investimentos em startups nas áreas de maior crescimento, e a IoT está no centro desta iniciativa.

O fundo irá oferecer às startups apoio financeiro, acesso à sua base de dados de ameaças globais, alianças estratégicas e o seu canal de 28 mil parceiros. Em troca, a Trend Micro pretende descobrir tendências e oportunidades nos ecossistemas emergentes, modelos de negócio disruptivos e lacunas no mercado e nas capacidades dos profissionais. Essas informações serão depois usadas no planeamento de soluções de cibersegurança.

«A visão da Trend Micro tem sido sempre a de tornar o mundo mais seguro para a troca de informações digitais», disse a fundadora e CEO da empresa, Eva Chen. «A explosão de dispositivos está a transformar como o mundo trabalha, pensa e age. É claro que o ecossistema ainda está a evoluir e há trabalho a fazer para garantir que as organizações e indivíduos podem operar e viver de forma segura nesta nova realidade».

A companhia cita dados da consultora Gartner, segundo os quais haverá 26 mil milhões de dispositivos conectados à internet em 2020. A formação deste fundo permitirá à empresa olhar para estas novas áreas sem prejuízo dos seus recursos financeiros alocados ao negócio core – isto apesar de a Trend Micro ter uma posição financeira sólida, com rentabilidade estável ao longo dos últimos anos fiscais.

«Temos uma história de 29 anos em que conseguimos antecipar com sucesso tendências tecnológicas para levar segurança a todo o tipo de ambientes», congratulou-se Chen. A executiva refere que a primeira onda que a Trend Micro capturou foi durante o crescimento do mercado de computadores. A segunda foi com o crescimento da nuvem. «Agora, acreditamos que a próxima onda já chegou com a IoT; este fundo vai ajudar-nos a captar essa oportunidade».

 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados