Partilhe nas Redes Sociais

Vendas de computadores caem mas continuam acima dos 80 milhões

Publicado em 13 Abril 2022 | 377 Visualizações

Depois de dois anos de crescimento consecutivo, a venda de computadores caiu 5,1% no primeiro trimestre deste ano, uma queda que traduz um resultado, ainda assim, melhor que o esperado, tendo em conta o percurso dos últimos anos. 

As contas são da IDC e mostram que, entre desktops, notebooks e estações de trabalho, foram enviados para as lojas 80,5 milhões de equipamentos a nível global, entre janeiro e março, fazendo do último trimestre o sétimo consecutivo em que as vendas de equipamentos ficaram acima dos 80 milhões.  

Como destaca a IDC, o principal destaque do trimestre não deve estar na variação anual das vendas, mas na capacidade dos fabricantes para, com as limitações que ainda existem nas cadeias logísticas e com a situação geopolítica, continuarem a conseguir fazer chegar às lojas mais de 80 milhões de equipamentos. 

Por empresas, a Lenovo continua a liderar o mercado, com uma quota de 22,7% e 18,3 milhões de unidades expedidas. Seguiram-se a HP, a Dell e a Apple. A fechar o top 5 está a Asus. Lenovo e HP perderam quota de mercado, face ao mesmo período do ano anterior, as concorrentes cresceram. Quem mais perdeu foi a HP, que viu recuar a sua quota em 17,8%. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados