Visionware tem bolsas de mérito para estudantes de áreas tecnológicas

A VisionWare avançou com a segunda edição do Programa de Bolsas de Mérito, que vai contemplar 10 jovens frequentadores de licenciaturas, mestrados, mestrados integrados ou cursos do ensino técnico profissional, nas áreas de Tecnologias de Informação e Comunicação. Os estudantes elegíveis podem ser de Portugal e Cabo Verde.
O programa tem como objetivo contribuir para colmatar a escassez de talentos nas áreas onde se enquadra e este ano cobre duas áreas de ensino que na edição anterior não contemplou: Cibercrime e Proteção de Dados; e Informática Forense ou Cibersegurança e Defesa.
Juntam-se a estas as áreas contempladas na primeira edição do programa: Segurança Informática em Redes de Computadores; Ciência de Dados; Ciências de Engenharia de Computadores e Telemática; Cibersegurança; Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores; Engenharia Informática e Sistemas Computacionais; Engenharia de Telecomunicações e Informática.
No total, a iniciativa tem para distribuir 20 mil euros, cada um dos estudantes vencedores receberá 2 mil euros, que poderá usar para apoiar despesas relacionadas com o percurso académico. O montante será atribuído ao longo do ano letivo 2023/2024.
«O Programa das Bolsas de Mérito VisionWare é um bom exemplo da forma como as empresas e as instituições de ensino podem trabalhar em conjunto», defende Bruno Castro, CEO e fundador da VisionWare. Para o responsável, este tipo de iniciativas são igualmente «facilitadores de empregabilidade».
As candidaturas estão abertas até dia 13 de outubro e podem ser feitas através do site da empresa, onde está também o regulamento do programa.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais