Web Summit acolhe este ano 70 mil participantes em Lisboa
A edição deste ano da Web Summit vai acolher 70 mil participantes, 2.630 empresas nos espaços de exposição da FIL e 1.120 investidores. Pelas conferências do evento, que decorre no Parque das Nações entre 1 e 4 de novembro, vão passarmaia de 900 oradores.
Numa conferência de imprensa realizada esta tarde, a organização revelou que a presença de startups portuguesas no evento será a maior de sempre e deu destaque aos principais nomes nacionais a marcar presença no certame, como destaca uma nota de imprensa.
Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que na edição do ano passado do evento anunciou a intenção de criar em Lisboa uma fábrica de startups, volta este ano a palco para dar mais novidades sobre o projeto.
Nos últimos anos, a Web Summit gerou um impacto positivo de 200 milhões de euros para a economia portuguesa e principalmente da capital, durante a semana do evento.
Os dados oficiais também indicam que a feira e conferência de tecnologia e empreendedorismo tiveram, em 2019, um impacto de 72 milhões de euros na procura interna e de 25 milhões de euros nas receitas de impostos. Beneficiaram o turismo e restauração em 64,4 milhões de euros.
O Airbnb transformou-se numa das plataformas também muito usadas para conseguir alojamento em Lisboa durante o evento, a organização diz que o site regista já um aumento da procura na ordem dos 80% neste segunda metade do ano, com boa parte desta procura a fixar-se nos dias em torno da Web Summit.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais