Partilhe nas Redes Sociais

Zone Soft agiliza negócio do Prego Gourmet

Publicado em 9 Abril 2019 | 160 Visualizações

A Zone Soft foi a empresa escolhida para implementar uma solução tecnológica na cadeia de restaurantes Prego Gourmet. O projeto teve como principais objetivos integrar e agilizar todos os processos de negócios, automatizar tarefas de baixo valor, reduzindo a probabilidade de erro e o número de processos manuais, melhorar o serviço ao cliente e facilitar o crescimento do negócio. Trouxe mudanças à empresa ao nível do backoffice e do frontoffice e implicou a adoção de novo software e hardware.

«Para gerir as vendas de loja e backoffice, o Prego Gourmet recorria a vários softwares de diferentes fornecedores que, apesar de comunicarem entre si, dificultavam a integração de novas funcionalidades e implicavam trabalho duplicado, manual e sujeito a falhas na partilha de dados», destaca uma nota de imprensa da Zone Soft.

A situação anterior ao projeto era propensa a erros e a incoerências de stock, o sistema de fidelização de clientes era ainda baseado em cartões físicos obsoletos e o processo de exportação de dados para o ERP era complexo, acrescenta a mesma fonte.

«Em vez de facilitar, a tecnologia existente estava a bloquear e a tornar incomportável a gestão do nosso negócio», admite também Ana Santos, supervisora de lojas do Prego Gourmet.

O projeto implementado pela Zone Soft introduziu melhorias no processo de compras no backoffice «para controlar e bloquear o lançamento de faturas de acordo com o preço estabelecido com o fornecedor. No sistema de fidelização, fizemos a migração dos dados da plataforma anterior para a nova e adaptámos a metodologia de cartões e saldos», explica Mário Alves da Zone Soft. «Também criámos e configurámos fichas técnicas, com vista a uma gestão pormenorizada e controlo de stock em tempo real e assegurámos a possibilidade de atribuição de funções específicas, através de um layout personalizado do frontoffice», acrescenta o mesmo responsável.

Passar a contar com único fornecedor para todas as soluções de backoffice, frontoffice e fidelização; poder funcionar offline graças à tecnologia de cloud híbrida e ter uma ligação rápida à solução Levoo (parceira Zone Soft), que a empresa já usava para gerir pedidos de refeição, estão entre os principais benefícios da mudança, destacados por Ana Santos. A responsável também sublinha a mais-valia de um acesso rápido a indicadores de negócio, que veio agilizar decisões.

A implementação do projeto, que tem como peça central a plataforma ZS Rest Pro da Zone Soft, demorou três meses, acompanhados de formação intensiva. Envolveu 39 colaboradores do Prego Gourmet, sete profissionais da Zone Soft e do parceiro Inforestilo.

O Prego Gourmet conta com sete lojas noutros tantos centros comerciais. A Zone Soft desenvolve software para as áreas da restauração e bebidas, comércio e mobilidade


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados