Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Booking.com tem 4 milhões de euros para startups de turismo

Publicado em 5 Dezembro 2017 | 5201 Visualizações

A plataforma online de reservas de alojamento Booking.com duplicou o orçamento dedicado a startups de turismo para 2018, depois de se lançar nesta área este ano. A iniciativa Booking Booster 2018 vai incluir um programa de aceleração de três semanas em Amsterdão, para startups de turismo sustentável, no qual serão investidos dois milhões de euros. Serão também lançadas duas novas iniciativas, o Booster Labs e o Booking Cares Fund, o que elevará para quatro milhões o investimento em aceleração no sector.

O Booster Labs será uma série de programas curtos de fim de semana, com foco regional, que vão ser dedicados a dar ferramentas e capacidades a startups de turismo sustentável. Quanto ao Booking Cares Fund, trata-se de um programa de doações de dois milhões de euros para ajudar indivíduos com iniciativas sem fins lucrativos no turismo sustentável, apoiando a sua procura por soluções inesperadas para fortalecer as comunidades locais, preservar e promover a cultura, proteger os recursos naturais e distribuir as atividades de turismo de forma mais uniforme.

«O Booking Booster, o novo Booster Labs e o Cares Fund foram todos desenhados para dar suporte a players importantes e inovadores em diversos sectores em todo o ecossistema do turismo sustentável», descreve Gillian Tans, CEO da Booking.com. «Ao identificar, financiar e apoiar as startups em estágio inicial, empresas sociais e projetos sem fins lucrativos e indivíduos de universidades, governos e ONG que os juntam, podemos ajudar a ter um impacto mais significativo», diz a CEO. «Podemos dar às pessoas e organizações o poder da mudança para ajudarem a criar um futuro saudável e sustentável em milhares de destinos em todo o mundo».

O Booster, no qual as startups já se podem inscrever, consistirá em palestras, workshops e sessões de mentoria. Na fase final, as startups poderão receber até 500 mil euros. Todas as empresas sociais também receberão meses de tutoria e mentoria dos especialistas da Booking.com, bem como oportunidades de colaboração com a gigante online em possíveis iniciativas de inovação. As inscrições terminam a 7 de janeiro.

O novo Booster Labs terá edições em vários países e abrangerá entre 10 a 15 startups durante um fim de semana, com workshops e mentores. Cada empreendedor apresenta depois o seu projeto a um júri de especialistas para receber entre dez e 25 mil euros de um novo fundo separado. O calendário de eventos e as inscrições estarão disponíveis a partir de 11 de dezembro, sendo que as startups têm de estar registadas na Europa.

Quanto ao Booking Cares Fund, dará entre 100 e 250 mil euros a pioneiros com projetos sem fins lucrativos. As inscrições serão avaliadas segundo o potencial de um projeto para produzir mudanças significativas que possam ser dimensionadas.

 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados