Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Ageas quer integrar inovação de startups nacionais nas suas áreas de negócios

Publicado em 13 Maio 2020 | 206 Visualizações

A Ageas Portugal e a plataforma de inovação H-FARM juntaram-se para promover projetos inovadores, desenvolvidos por startups em três áreas principais, iniciativas que a seguradora quer vir a integrar nas suas unidades de negócio locais.

A iniciativa pretende identificar e testar novas soluções de negócio, junto de startups já com um produto ou serviço desenvolvido. Procuram-se soluções ou serviços que contribuam para reforçar a eficiência, segurança e rapidez dos processos internos do grupo Ageas, em áreas como a análise preditiva, deteção de fraude, serviços de pagamento ou melhoria da experiência do consumidor em espaços físicos.

Uma segunda área de candidatura está dirigida a soluções que «atendam às necessidades atuais de saúde, tais como a prevenção, avaliação de sintomas e adesão ao tratamento, ferramentas de partilha de informação confiáveis e problemas de saúde mental e reprodutiva», explica a empresa.

Num terceiro eixo, a iniciativa procura tecnologias que contribuam para o bem-estar de quem as utiliza, por exemplo, simplificando o dia-a-dia nos centros urbanos, ajudando a gerir o stress, a alcançar um melhor equilíbrio entre trabalho e vida privada ou a melhorar gerir as poupanças e investimentos.

As candidaturas ao programa, que tem arranque previsto para outubro, estão abertas e decorrem até 20 de julho. As startups selecionadas integram um programa que «irá ajudá-las a ajustar a sua solução e construir uma parceria sólida com o Grupo Ageas Portugal», recebendo apoio logístico e económico ao longo dos quatro meses previstos para a iniciativa, esclarece ainda a mesma fonte.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados