Partilhe nas Redes Sociais

Bloq.It fatura 1,3 milhões de euros em 2022 e acelera internacionalização em 2023

Publicado em 19 Dezembro 2022 | 132 Visualizações

A startup portuguesa Bloq.It cresceu este ano mais de 700%, conseguindo uma faturação de 1,3 milhões de euros. França é atualmente o maior mercado da empresa que nasceu em 2019 e que desenvolveu uma solução de cacifos inteligentes. 

Para 2023 já há objetivos definidos. A Bloq.It quer triplicar a equipa e lançar mais de 7.000 Smart Lockers. A empresa conta, para já, com uma equipa de 20 colaboradores em Portugal e começou recentemente a montar uma equipa também em França, para responder ao crescimento naquele mercado. 

Clientes, parceiros e distribuidores neste momento a empresa tem já em 10 países, em três continentes. Em 2023, quer explorar novos mercados como a Alemanha, Itália, e Médio Oriente. Para alguns estão já previstos pilotos com empresas locais. 

Em termos de faturação, o plano é chegar aos 40 milhões de euros em 2023. A empresa revela que 11 milhões já estão contratualizados e assegura que no próximo ano será uma das empresas que mais Smart Lockers vai produzir a nível mundial. No que se refere às novas contratações, o destaque vai para o reforço das equipas de produto e de posições de senior management. 

No início deste ano, a Bloq.It estabeleceu uma parceria com a Vinted Go em França, que permitiu instalar centenas de Smart Lockers na capital do país, «solidificar a nossa imagem no nosso segmento de mercado e provar a nossa capacidade de execução», sublinha João Lopes, fundador da Bloq.It.  É precisamente no âmbito desta parceria que a Bloq.It quer «criar a maior rede de cacifos inteligentes no mercado francês e uma das maiores da Europa», refere também a empresa.  

A longo prazo, a startup portuguesa quer ser «a principal referência no segmento dos cacifos inteligentes a nível global, segmento de mercado que tem crescido de forma acelerada, com empresas como a DPD e os CTT a investir na criação deste tipo de serviço no mercado nacional», antecipa ainda a companhia. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados