Partilhe nas Redes Sociais

Brasil traz a sua maior presença de sempre à Web Summit 

Publicado em 27 Outubro 2022 | 242 Visualizações

A edição deste ano da Web Summit em Lisboa vai contar com a maior participação de sempre de empresas brasileiras, assegurada por 60 startups e 20 empresas inovadoras, além de várias instituições de relevo para o ecossistema de inovação do país. 

As presenças do Brasil vão estar reunidas no pavilhão ApexBrasil ( Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que vai ter uma área de 225 metros quadrados e um palco próprio, por onde vão passar pitches de startups, sessões com investidores e happy hours. No espaço vai existir também uma área para produção de podcasts e experiências interativas com tecnologias brasileiras.

Entre as startups com presença no evento, ao abrigo do Programa de Diplomacia e Inovação, estão fintechs, agritechs, healthtechs, projetos na área da inteligência artificial, biotecnologia, tecnologia da informação, dados e outros.

O Brasil conta atualmente com 13.700 startups e está entre os 100 maiores clusters de inovação do mundo, segundo o Índice Global de Inovação (IGI). Em 2022 passou a ocupar a 54ª posição no ranking do desenvolvimento tecnológico, entre 132 países.

O programa de apoio à presença reforçada do Brasil na edição deste ano da Web Summit em Lisboa, serve para promover ações que ajudem a elevar o perfil do país junto de ecossistemas estrangeiros de inovação, ajudando a identificar parcerias, atrair investimentos e apoios à internacionalização de startups. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados