Partilhe nas Redes Sociais

Caixa Empreender Award dá voz e 100 mil euros às startups

Publicado em 13 Março 2017 | 947 Visualizações

Decorre no dia 16 de março mais uma edição do Caixa Empreender Award. O evento dá palco ao debate de vários temas ligados ao empreendedorismo e distingue a melhor startup de 2016.

A iniciativa é da Caixa Capital, uma das capitais de risco mais dinâmicas do mercado português e decorre pelo terceiro ano. Junta empreendedores, investidores, incubadoras e universidades e abre espaço a vários pitches, entre empresas finalistas ao prémio de startup do ano e um conjunto de outros projetos convidados, que representam incubadoras e iniciativas de promoção do empreendedorismo a que Caixa se associou ao longo do último ano.

Nesta final do Caixa Empreender Award vão estar projetos que ao longo do ano já receberam investimento da Caixa Capital e que têm agora a possibilidade de receber uma injeção de capital de mais 100 mil euros, valor do prémio a atribuir ao vencedor. Na lista de finalistas estão KIDE, Probe.ly, UpHill, Faarm, Eat Tasty, DART e NeuroPsyCAD.

Entre os oradores que também vai ser possível ouvir ao longo do dia estão a a ANJE, que vai falar sobre saúde 4.0, a Startup Braga, que também vai falar sobre saúde e sobre o desenvolvimento de tecnologias na saúde para mercados globais, várias incubadoras, entre outros. A encerrar o evento estará o comissário europeu da inovação, Carlos Moedas.

Na edição de 2016 do Caixa Empreender Award passaram pela Culturgest 800 participantes no evento, onde se incluíram 20 capitais de risco europeias. O prémio para a melhor startup foi para a Prodsmart (que criou um software para gestão de produção na indústria), que este ano volta a subir ao palco, tal as restantes startups finalistas da edição 2016.

A entrada no Caixa Empreender Award é gratuita.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados